O Programa Verdejar, da prefeitura de São Sebastião do Caí, inicia nesta segunda-feira a programação Semana da Água no município. A movimentação vai até sexta-feira, dia 26, e é dirigida principalmente aos estudantes das redes municipal e estadual de ensino. Os eventos da semana são também abertos ao público em geral e vão abranger desde teatro e palestras no Centro de Cultura até o plantio de árvores nativas nas margens do Rio Caí.
Um dos destaques ficará por conta da Estação de tratamento de água móvel (Sutra-móvel) da Corsan, que em três dias vai passar por Vila Conceição, Loteamento São José e pelo Centro da cidade. A Sutra-móvel ficará a cada dia em um ponto, com demonstrações pela manhã o e à tarde. Paralelamente, na parte da manhã, ocorre a palestra da Corsan Água, fonte da vida, a cargo da química Gisele Feijó Brisolara Cabeda.
TEATRO
O primeiro dia de programação terá a peça teatral Contos da Natureza, com sessões às 9 e às 14 horas, no Centro de Cultura. O espetáculo é dirigido a alunos das sereis iniciais do Ensino Fundamental. Já a terça-feira será a vez da primeira ação da Sutra-móvel e da palestra de Gisele, que ocorre a partir das 9 horas, na Comunidade Católica de Vila Conceição. A quarta também será de palestra da Corsan, no mesmo horário, na Comunidade Católica do Loteamento São José.
O plantio de mudas nativas vai ocorrer na quinta-feira. A ação ficará por conta do Grupo Escoteiro Taquató, que deverá iniciar o plantio às 9 horas. O dia deverá ter ainda uma palestra com um representante da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema). O horário ainda deverá ser confirmado, mas o local será o Centro de Cultura.
Também no Centro de Cultura, a palestra da sexta-feira será sobre o trabalho e as experiências do Instituto Martim Pescador, de São Leopoldo. A entidade, que mantém um barco para educação ambiental no Vale do Sinos, será representada no palco pelo biólogo Hoeslen Mauser. O início será às 9 horas e o evento é dirigido a estudantes do ensino médio.
A sexta-feira terá ainda a presença da Sutra-móvel da Corsan, na Praça Cônego Edvino Puhl. Novamente nos horários da manhã e tarde. A praça, mais precisamente no Museu Histórico Vale do Cahy, terá uma exposição especial durante toda a semana. O tema será o Rio Caí e a mostra fica aberta durante a manhã e tarde de segunda a sexta-feira. Na quinta e na sexta-feira, o Museu abre também à noite.
Crédito: ACOM Prefeitura de São Sebastião do Caí
falasefatos.com.br
sexta-feira, 19 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário