segunda-feira, 19 de abril de 2010

70 famílias caienses serão transferidas de área de risco

Uma das medidas para amenizar os estragos causados pelas enchentes em São Sebastião do Caí será a retirada de 70 famílias (aproximadamente 450 pessoas) que, a cada cheia, tem que abandonar suas casas. A proposta da prefeitura ganhará forte ajuda financeira dos governos federal e estadual: R$ 950 mil serão investidos na construção das casas e toda a estrutura necessária


No Loteamento Popular, para onde as famílias serão transferidas, serão oferecidas as casas -sem nenhum custo -, e ainda creche, escola próxima, posto de saúde e linhas de ônibus. Serão investidos nessa estrutura R$ 950 mil dos governos estadual e federal, mais contrapartida da prefeitura, nos terrenos e infra-estrutura.

O Caí receberá o valor referente a 30 moradias do Estado e, para as demais, do governo federal. O programa de Reassentamento de Famílias de Áreas de Risco do governo do Estado disponibiliza recursos para reassentar família que vivem em áreas de risco, como encosta de morros, beira de rios e áreas alagadiças.

Leia mais no Jornal NH Online
 
falasefatos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário