segunda-feira, 26 de abril de 2010

No Caí, grande procura por imunização contra gripe A e gripe comum

Depois de um sábado de grande movimento na procura de doses contra a gripe, a vacinação segue nos postos de saúde (posto central, posto do bairro São Martim e posto do Loteamento Popular). Neste final de semana foram aplicadas cerca de 710 vacinas. Só contra a gripe comum (que abriu campanha nesse dia) foram 562 doses para idosos maiores de 60 anos, quase o triplo do primeiro dia de vacinação de 2009.


“No primeiro dia de vacinação do ano passado foram 193 idosos vacinados”, compara o secretário Municipal de Saúde, Fernando Coferri. Ele lembra que essa campanha contra gripe sazonal se estende até o dia 7 de maio. “Inicialmente, as doses são para idosos. Mas, terminado o prazo da campanha, as sobras serão distribuídas para o público em geral.”

Quanto à campanha contra a Influenza A, que iniciou em março, Coferri conta que já foram 3,987 doses aplicadas. O secretário ressalta que as pessoas entre 30 e 39 anos também. “É a última faixa etária que faltava entrar na campanha.”



EMPRESAS

Além da campanha nos postos de saúde e com unidades volantes em datas especiais, desde o ano passado a prefeitura tem vacinado também em empresas. Essa foi uma Iniciativa do prefeito Darci Lauermann (PMDB). “Este ano foram aplicadas 714 doses em 11 empresas do município”, contabiliza Lauermann. A iniciativa, segundo ele, tem como objetivo desafogar o movimento nos postos de saúde e colaborar com o funcionamento das empresas.

“Vacinar os funcionários dentro da empresa, faz com que a produção não pare, pois não se faz necessária a saída dos trabalhadores. A iniciativa deu tão certo que pretendemos continuar com ela nos próximos anos”, conclui.

(ACOM Prefeitura de São Sebastião do Caí)

falasefatos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário