São Sebastião do Caí teve o melhor semestre dos últimos dez anos, no saldo da geração de emprego. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego. Segundo o Caged, de janeiro a junho deste ano o saldo de admissões e demissões foi positivo em 407 admissões. Enquanto no primeiro semestre de 2009 haviam sido perdidos 173 postos de trabalho.
No cálculo deste ano, foram 2.033 admissões contra 1.626 demissões. Já nos primeiros seis meses do ano passado haviam sido admitidos 1.257 trabalhadores, enquanto 1.430 pessoas perderam o emprego. Entre as 20 ocupações que mais admitiram no semestre, a maior parte está na indústria, principalmente no ramo de alimentos.
Segundo o prefeito Darci Lauermann (PMDB), boa parte desse crescimento ocorre devido aos programas de incentivos promovidos pelo município, com auxílio em melhorias de instalações, pagamento de aluguel para novos empreendimentos ou empresas em crescimento e outras iniciativas. Porém, ele ressalta que, daqui por diante, o grande desafia será a qualificação de mão-de-obra. “E ações como o convênio para os cursos do Pró-Jovem (que se iniciam em agosto) e a conquista da Escola Técnica do Senai já demonstram que estamos no rumo certo”. (ACOM Prefeitura de São Sebastião do Caí)
Nenhum comentário:
Postar um comentário